Seguidores

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

"A fantasia é morna e doce e apetece soltá-la, a voar no mundo..."


Hoje é mais uma daquelas noites banais, aquelas noites que se tornaram iguais a tantas outras. Hoje é daquelas noites em que me apetece apenas saber como sossegar, conseguir estar no meu silêncio, domar o que penso, sentir com calma, sem esta raiva que ultimamente me assombra.
Há pouco tempo descobri que gosto do hábito... Porque me deixei acompanhar por ele, moldei-me ao seu feitio, deixei que ele fizesse parte grande de mim.
Se não me zangasse contigo tantas vezes... Poucas seriam as vezes em que regressaríamos loucos ao encontro um do outro.
Se não te tivesse aí longe (sim, outra cidade no que se refere a ti é longe...) não saberia como saborear todos os bocadinhos que passo ao teu lado.
Se não a provocasse tanto não ouviria as palavras queridas que tem para me dizer quando me responde e ao mesmo tempo, num jeito tão próprio, me conforta.
Se a vida não estivesse como está talvez fosse mais feliz, é um facto. Mas tenho feito o que posso para que mude, tenho mudado bocadinhos de mim aos poucos, tenho tentado reconstruir um "eu" de quem tanta falta sinto.
Mudei principios, mudei ideías, mudei a vida, mudei-me a mim. Deixei-me encostar, fui vendo as coisas passarem, não dei por elas e ao mesmo tempo permiti que acontecessem. Errei, fui perdoada, castigada, ofendida. Fui magoada, castiguei, ofendi e perdoei...
Neste momento não sei se o que fiz está bem, se podia ter sido de outra maneira: se podia.
Porque dever não devia: não estaria a ser eu própria. Os anos passaram, uns mais depressa que os outros, e deixei fugir tanta coisa: coisas simples! Deixei fugir ver crescer alguém que tanto estimo, deixei fugir amigos, deixei fugir atitudes, deixei fugir momentos (aqueles tão patéticos mas que tanto bem fazem).

E é hoje que me encontro comigo, cansada de quem tenho sido, desejosa de conseguir ser outra, melhor, mais calma, a agir de acordo com o que penso e não com o que sinto. Percebi que ser emotiva não me traz nada, senão orgulho. E o orgulho pode doer tanto...

Despeço-me com um "até já". Ou até qualquer dia.

2 comentários:

Restaurante " O FIALHO" disse...

If a man does not make new acquaintances as he advances through life, he will soon find himself alone.
A man should keep his friendships in constant repair.

Samuel Johnson

Restaurante " O FIALHO" disse...

Where we have strong emotions, we're liable to fool ourselves.

Carlucci

Baú aberto:

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

A visitar