Seguidores

terça-feira, 21 de novembro de 2006


Rita e Catarina - Colégio


Desde que me lembro, ando no Colégio Moderno. Lembro-me quando era pequenina e andava na Infantil - obrigavam-me a ter como sobremesa IOGURTES, que eu odiava. Depois da refeição tinha de ir fazer a sesta mas felizmente, tinha uns coleguinhas tão rebeldes como eu que nunca dormiam - " GUERRA DE ALMOFADAAAAAAAAAS" ; mais tarde, dei aquele grande passo para a Primária. Bons velhos tempos, é um facto. A minha professora era a Carla, de quem eu, obviamente, gostava muito. Na Primária tive o infortúnio de sofrer o meu primeiro assédio - os meus estimados colegas, Afonso e André, divertiam-se bastante a apalpar a traseira das colegas. Graças a Deus comigo não fizeram "farinha" porque eu tenho um super-pai que os meteu no eixo (ainda hoje sou gozada por isso). Na Primária escolhi, pela primeira vez, as minhas melhores amigas: eram a Inês e a Maria. Tive o meu primeiro namorado, o Ricardo, que brincava comigo à macaquinha e gostava de saltar à corda. AH! Outro detalhe relevante: tive uma banda! Quer dizer, plagiei uma banda. E eu era, com o maior desgosto, a Victoria (hoje Beckam) das Spice Girls.
Findado o período de ensino na Primária, chegou aquele glorioso dia em que recebi o diploma de finalista da 4ª classe: eu senti-me a maior.
E finalmente, lá estava eu, no 5º ano, a frequentar o Liceu ; a verdade é que os primeiros anos não me estão muito na memória - os últimos quatro (8º, 9º, 10º e 11º) é que são os mais importantes.
8º ano - A minha melhor amiga era a Inês, chegámos ao ponto de ir vestidas de igual para a escola ; conheci o "Puto" e tive o meu tempo de rebelde.
9º ano - Comecei a namorar, um namorado que (MUITO INFELIZMENTE) durou até este ano, ao príncipio do 12º.
10º ano - Conheci a melhor turma de sempre, IV, adoro-vos.
11º - Consolidei amizades e cresci, ganhei um mais exagerado gosto por ler - obrigada, Professor Cortez.
E, em traços muito muito gerais, esta é a história do meu percurso pelo Colégio Moderno. Chegada a este ano, o 12º, sei que vou ter saudades de tudo o que lá passei. Bem sei, como muita boa gente diz, que a entrada na Faculdade vai ser um grande salto, novas amizades, novas responsabilidades ; não posso, no entanto, esquecer aquele Colégio, que durante 14 anos, foi a minha segunda casa.
Basicamente, vou ter saudades de lá estar.

2 comentários:

Cate disse...

Eu que fui rebelde a saí antes do 12º ano, até eu sinto saudades.
O que eu gostava menos menos menos (a seguir à matemática!) era a comida da ITAU, aquelas sopas bem farinhentas, o empadão que sabia a gosma e o peixe cor de laranja vindo de Marte. Muitos dos amigos não ficaram, só mesmo aqueles que continuaram a ser realmente importantes. No entanto, tenho saudades da maioria das pessoas que conheci e com quem partilhei uma grande parte do meu "growing up". Ah!, e lá também sofri o meu primeiro assédio, do Francisco Henriques se não me engano LOL! E também foi a partir do 8º ano até ao 11º q passei os melhores tempos do Colégio (apesar da infantil ter sido bem queridinha, e a minha professora Joana de quem eu também gostava muito!) e fiz muitos dos meus amigos! Bem, acho que já me alonguei. O Colégio Moderno tem muuuuitos defeitos, graças à mentalidade pouco flexível da Tia Bé, mas foram bons tempos, isso foram :) Beijinho. P.S.: Acho que me lembro de ti na tua fase rebelde.

Cate disse...

Esqueci-me da última confissão: Eu também fiz parte de uma pseudo-banda das Spice Girls, e era a Mel B, e fiz trancinhas para depois ficar c os cabelos ondulados como o dela (aos 10 anos não me deixavam fazer a desejada permanente!). Era isto.

Baú aberto:

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

A visitar