Seguidores

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Cartilha dos Amores Secretos



"Descobrimos o que está escondido, mas enganamo-nos sobre o que é evidente."

Madame de Stael

Pois é. Há que pensar e repensar esta frase. Claro está que quando me pus a ler o livro (já agora, comprei-o na Valentim de Carvalho que está com óptimas promoções de Literatura) e dei com esta frase, pensei imediatamente em coisas do coração. Mas depois de a ler bem entendi que se aplica a tudo na vida. Ultimamente apercebi-me do quão efémeras são as coisas. O que é, afinal, um amigo? Uma pessoa que ajuda no bem e no mal? Mas que também nos abre os olhos, claro está.. Poucos amigos tenho eu. Mas os que tenho, aprecio. E, a propósito de uma conversa que tive, percebi que numa situação realmente trágica nenhum amigo abdicaria da sua sobrevivência por mim. Mas é assim, as coisas como elas são. E enfim.. Porra para o Natal, estou nostálgica. Claro está que a música de Natal que a minha mãe insiste em ouvir um mês antes, nada ajuda. Socorro. Socorro ao quadrado..

1 comentário:

Cate disse...

Um texto cheio de razão, Miss Rita. E eu não suporto músicas de Natal! :\

Baú aberto:

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

A visitar