Seguidores

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Mera Observação


Hoje acordei e observei. Observei tanto que senti os olhos cansados.Pensei que tinha percebido a vida e o que é viver!Mas a seta foi bater ao alvo errado...Percebi que vivemos com medo, que respiramos a temer.Andamos por cá, resginamo-nos, fazemos os nossos fados.


Hoje acordei e observei. Observei pessoas, relações, maneiras de estar.Pensei que tinha percebido o que é conviver!Mas a minha opinião era uma voz muda que foi proíbida de se manifestar...Percebi que nos submetemos ao "eu mandei-te fazer".Andamos por cá, obedecemos, respiramos por respirar.


Hoje acordei e observei. Observei o que sou e o que faço de mim.Pensei que tinha percebido quem sou e os meus objectivos!Mas belisquei-me, reflecti e entendi que sem luta não haverá um fim...Percebi que eu não faço a diferença no meio de tanta corrupção e de tantos perdidos.Andamos por cá, desenrolamos ideais mas não fazemos vingar pensamentos fluídos!


E foi assim que me encontrei, quando sozinha me deixei a pensar...Percebi que pensando encontro a calma que preciso.Desejei e desejo sempre que a luta ganhe soldados para podermos travar a guerra.Mas será que os soldados estão dispostos a aprender para se poder ganhar?
...
Sou só eu e o meu juízo.


Rita - 2004

2 comentários:

David Bernardino disse...

e engraçado como é que ninguém comenta aquele que será talvez o melhor texto do blog

Ticota disse...

Eu setive tentada a comentar mas não me achei competente para tal. Mas junta a tua à minha voz, David, e nunca mais este texto será esquecido!

Baú aberto:

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

A visitar