Seguidores

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Associação de Estudantes


Estive aqui a pensar, como sempre, num assunto curioso. As associações de Estudantes. Este ano, pela primeira vez, faço parte de uma Lista candidata à Associação e por tal facto, estive a pensar nisso mesmo. Tenho um tio, o Orlando para quem conhece, que desde sempre me falou com fascínio dos seus tempos de estudante e de quando fazia, orgulhosamente, parte de uma Lista.
Se olharmos para a importância que as Associações têm neste tempo.. É nenhuma. Eu pergunto porquê.

3 comentários:

Cate disse...

Porque um factor que começa a ser comum, se já não o é, na nossa sociedade, é o das pessoas não quererem participar em nada, deixando aquelas minorias que realmente se interessam, que façam o trabalho por elas.
Por acaso no meu 12º ano na Vergílio Ferreira, as campanhas das listas para a associação eram bastante motivadoras e animadas, penso que as do Colégio Moderno não o são (regras regras regras).
Bem, mas desejo toda a sorte para a tua lista, Ritinha. É bom envolveres-te em projectos assim e ainda bem que o fazes, marcas a diferença e a tua própria personalidade.

Cate disse...

Tás de greve agora oh?

Diogo Alpendre disse...

Escolhi este post por o tema ser actual.
Por a importância ser nenhuma é que ninguém se devia chatear por causa dos debates lá no Moderno.
Mais, réu culpado depende do julgado. Inocente depende de quem é diferente. O indiferente também não é inocente.
Desculpa a intromissão.
Diogo Alpendre

Baú aberto:

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

A visitar